quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Paixão por reciclaveis!!!

olá meninas,

Sim, eu disse menos de uma hora. Para as mais sem jeito,  pouco mais. O que importa é que nenhuma vida corrida ou mão desastrada vai poder passar esse projeto adiante com uma desculpa qualquer. Afinal, a nossa casa merece um mimo de vez em quando, vai. Mesmo que esse mimo já esteja por aí, dentro das gavetas, disfarçado de garrafas de vidro, cola e tinta em spray. E isso é tudo que vamos precisar. Garrafinhas de cerveja, azeite e até potes de geleia estão valendo. Sabe aquela tinta em spray que sobrou do projeto anterior? Essa mesma! Fosca, então, melhor ainda. A cola? Bem, esta talvez você não tenha por  aí. Mas você encontra a tal da cola de relevo em papelarias ou lojas de artesanato.
Depois de limpar os vidros com um pano e álcool, use a cola para desenhar os relevos no vidro, fazendo pequenas gotas, linhas ou formas. Errou? Lave com água e sabão e recomece quantas vezes for necessário. Quando achar que ficou do seu jeito, deixe secar  por alguns minutos e aplique a tinta em spray por cima – duas camadas bem fininhas são suficientes. Agora é só decorar com o verde de sua preferência e escolher aquele canto que está implorando por um pouco de afeto.
Não disse que era fácil? Quem sabe essa ideia não entra em prática para decorar aquela mesa do jantar dos amigos? Já tô até fazendo planos aqui… :)
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário