segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tendências Verão 2013!!!

O que vai pegar no verão 2013!

 Olá meninas, agora vamos falar do que promete neste próximo verão. Quando se fala emoda brasileira, logo pensamos na São Paulo Fashion Week pois tudo que pinta em suas  passarelas, logo estão nas vitrines de todo o pais, vamos ver as 10 mais, que promete neste verão.




Organza

Outro tecido recorrente nos desfiles da semana foi a organza, com sua transparência e força, ao mesmo tempo. Forão usadas em diferentes aplicações e cores. 



Retrô

A nostalgia, que tem aparecido em temporadas passadas, também deu as caras nesta edição da São Paulo Fashion Week. Desfiles como de Adriana Degreas (esq.), Forum, João Pimenta e Ronaldo Fraga (dir.) buscaram inspiração nas décadas passadas (de 1930 a 1980) para criar suas peças.


Estampas floridas

Na primavera e no verão, as flores não estarão apenas nos jardins, mas também nas roupas, se depender das marcas que desfilaram na SPFW. Estampas e aplicações floridas marcaram as coleções de grifes como Fernanda Yamamoto (esq.), Cavalera (dir.) e Animale. 

Formas retas

Somadas à assimetria, as formas e cortes retos e geométricos foram bastante marcantes ao longo dos desfiles da semana. No primeiro dia, a Tufi Duek (esq.) se destacou nesse quesito, enquanto, no segundo, quem investiu mais nessa tendência foi a Acquastudio (dir.). 



Cores fortes

Apesar de uma força das peças brancas, off-white e pretas nos desfiles, os looks monocromáticos com cores vibrantes também apareceram e deverão despontar nas vitrines da estação mais quente do ano. As principais marcas que fizeram essa escolha foram Osklen (esq.) e Samuel Cirnansck (dir.), que apresentaram tons de rosa, verde, vermelho e azul.


Mistura de estampas

Colcci (esq.) e Cavalera (dir.) são dis bons exemplos de grifes que trouxeram a tendência de misturar estampas no próximo verão. Nos desfiles, diferentes formas e cores se misturaram, criando um mix chamativo e interessante.

Listras

As listras, que já têm aparecido em outras temporadas de moda, vieram com força nesta edição da SPFW Verão 2014. Elas apareceram de várias maneiras: grossas, finas, descontruídas, coloridas, em preto e branco. Algumas das marcas que levaram modelos com esses traços foram Animale, Ronaldo Fraga (esq.) e Alexandre Herchcovitch (dir.).


Assimetria

Golas, ombros, barras e silhuetas deverão ter um toque assimétrico, de acordo com as passarelas da São Paulo Fashion Week deste ano. A tendência foi indicada em desfiles como o da Animale, Tufi Duek (esq.) e Amapô (dir.), que levaram lados com cortes diferentes em um mesmo look.


Seda

Entre os tecidos, a seda foi um dos destaques desta semana. Grande parte das grifes que desfilaram nas passarelas adotou algum tipo de seda. Animale, Osklen, Samuel Cirnansck (esq.), Água de Coco e Forum (dir.) foram algumas das que adotaram o pano. Entre as variações estiveram a palha de seda, linho com seda, malha e tear de seda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário