sexta-feira, 29 de junho de 2012

A unha da vez

Depois das unhas ombré, chegou a vez das unhas caviar virarem tendência e invadirem os salões de beleza brasileiros. A novidade, que veio da França, já caiu no gosto da mulherada.
Foi só a cantora Adele aparecer em uma premiação com as unhas cravejadas de microbolinhas, que mais pareciam caviar, que a técnica virou febre entre as esmaltemaníacas! A cantora conquistou aquele efeito com um produto específico, o esmalte “Caviar Manicure” da marca Charlotte Straughan.
Adele usou uma versão furta-cor em um evento de música.

Adele é fã das




Podemos dizer que a febre foi lançada pela Ciaté, marca inglesa da manicure deluxe Charlotte Knight, quando lançou a linha “caviar manicure”, que consiste em 3 cores de kits por £18/cada pra reproduzir a “chiqueria” em casa. O método é bem simples: depois de passar a segunda camada de esmalte com a cor base, basta salpicar as micro miçangas por cima e dar uma leve pressionada pra grudar bem. Depois, tem que esperar mais uns 20 minutos pra secar.
TUTORIAL: O passo a passo que a Ciaté disponibiliza no site!
"O sucesso foi tanto que está quase impossível achar o kit da Ciaté. Por isso, bolamos uma maneira mais barata e possível de conseguir fazer as unhas caviar.
Unhas de caviar
Unhas de caviar coloridas, da Ciaté
Foto: Divulgação/ Ciaté

E nada de miçangas, não! Já existem pequenas bolinhas capazes de fazer um efeito igual ao esmalte de caviar criado pela Ciaté. Os acessórios podem ser encontrados em lojas especializadas, e custam de R$ 3 a R$ 15, dependendo da marca. O vidrinho consegue decorar cerca de 4 unhas caviar e tem cores variadas: dourado, prata, roxo, vermelho, etc.

Para a unha caviar durar mais depois de colocar as bolinhas, passe uma camada de extra brilho. Isso pode mudar um pouco a cor do caviar, mas faz o efeito durar mais que dois dias (tempo médio de duração das unhas de caviar). Outra dica é não colocar as bolinhas até a ponta das unhas, pois é más fácil de descascar.


Postado por: Leticia F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário